segunda-feira, 27 de julho de 2015

Resenha Fanfic - Como as pessoas se apaixonam



Título da Fanfic: Como as pessoas se apaixonam
Autor: Padawan (http://fanfiction.com.br/u/
543474/)
Gênero: Comédia, Yaoi
Classificação: +16
Avisos: Homossexualidade, Linguagem Imprópria


Sinopse

Algumas pessoas se apaixonam a primeira vista. Outras pela convivência. Há ainda aquelas que se apaixonam devido a uma grande admiração nutrida por anos e anos. 
E aqui temos Kagami Taiga... Apaixonando-se pela pessoa mais improvável enquanto toma aulas de dança.

Resenha

E se você tivesse que participar de um evento social a pedido de seu pai? E se esse evento fosse algo a que você não está acostumado? E pra piorar você tem que dançar com uma garota para ajudar na relação de trabalho de seu pai? Você entraria em pânico, fugiria ou enfrentaria com coragem?
Pois nessa fanfic Kagami Taiga resolve encarar com coragem! E com a ajuda de um inusitado professor de dança!
Começa assim a épica jornada de mostrar a Kagami que dançar com uma menina não é sinônimo de pisar nos pés dela! Temos aqui uma narrativa leve, divertida, bem desenvolvida e suave.
Vemos a evolução de Kagami não apenas em suas lições de dança, mas também na percepção de seus sentimentos em relação a Daiki e somos atormentados com a duvida: será que Taiga é correspondido?

Pontos Positivos
Ótimo uso do Português, trama dinâmica que prende a atenção, humor na dose certa, naturalmente trazendo um sorriso ao rosto.  Os sentimentos do protagonista são bem explorados.

Ponto Negativo
A leitura é tão divertida e leve que dá a impressão de acabar muito rápido! Mas não é exatamente um ponto fraco, só deixa um gostinho de “quero mais”.


Análise dos Personagens

Kagami Taiga: protagonista viciado no basquete que fica perdido quando tem que fazer algo que o tira da zona de conforto.  Mas, no anime, Taiga não foge aos desafios e isso fica bem claro na história.  Temos as nuances de um adolescente cabeça-quente, intrépido e um tanto imaturo, exatamente como o conhecemos.  Seus momentos de dúvida e insegurança são perfeitamente justificados, afinal Taiga é um garoto se descobrindo apaixonado por outro garoto, perdido sem saber o que fazer.

Aomine Daiki: aquele personagem que sabe o que quer, que sabe que é bom e não deixa a modéstia impedir de jogar seu talento na cara de quem quer que seja. A personalidade irritante e orgulhosa está bem desenvolvida. Daiki deixa claro os motivos que o fizeram aceitar ajudar Taiga e ele usa e abusa das situações de duplo sentido. Humor garantido com o jeito abusado do camisa 5 da Touou.


Kuroko Tetsuya: em “Como as pessoas se apaixonam” Kuroko foi abordado exatamente como eu o vejo: uma pessoa que amadureceu de forma precoce, alguém sempre direto e um grande amigo do Taiga. Ele serve de ponte entre o casal.  Diz o que pensa e preza a sinceridade (fato que causa boas risadas e pega Kagami de calças curtas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabe porque a galinha atravessou a rua?
Para ler seu comentário na lan house (Tum dum tsss)