sexta-feira, 12 de junho de 2015

Resenha “Redenção: Metrovinos, a Origem”

Livro: Redenção: Metrovinos, a Origem
Edição: Ebook
Autor: M. A. Costa


O conto “Metrovinos: a Origem” fala sobre as primeiras 72 horas após o Grande terremoto de Xangai em 2108 e faz parte da cronologia do livro Redenção. O que é relatado neste conto, aconteceu bem antes de Peter, fala como foi o terremoto, e relata a sobrevivência de um personagem muito importante para a história.
            M. A. Costa já inicia seu conto nos dando detalhes sobre o terremoto. Quando eu li Redenção, ainda disse para ele “Só essa parte dos Metrovinos já dava um livro inteiro”, ele riu e, é claro, deve concordar comigo. Tanto é que tivemos a surpresa desse conto ser lançado no Amazon. O que me deixou muito feliz. É gratificante ver como um autor é cuidadoso e atencioso com sua obra. Costa sabe que sua história é um verdadeiro leque de opções, e tenho certeza de que ele irá explorar cada pedacinho dessa grandiosa história.
            O terremoto de Xangai me pareceu a coisa mais assustadora quando li Redenção, e agora, lendo o conto, eu tive certeza de que foi pior.
            Após nos colocar a par dos acontecimentos ocorridos durante o terremoto, acompanhamos então a luta pela sobrevivência de um personagem que acordou após o grande terremoto. Ele estava em meio aos escombros e acompanhado de dezenas de corpos. A decisão de lutar para viver é um instinto natural nosso, como o autor mesmo nos relata no texto. Então nós passamos a torcer pela sobrevivência dele. Não é fácil, imaginei um cenário catastrófico surreal na minha mente, mas eu penso que, numa situação dessas nós aprendemos a se erguer e prosseguir.
Espero que eu não passe por algo assim, pois sou péssima em cálculos e sistema métrico (lembrando aqui de um trecho do conto em que o personagem usa seus conhecimentos para calcular a profundidade de um buraco). Ele tem um objetivo, chegar até a maior estação do sistema metroviário da China. E, finalmente, quando ele alcança a plataforma, encontra mais sobreviventes.
            O conto me deixou ainda mais curiosa sobre a vida dos Metrovinos. Nos foi apresentado o terremoto, o início de tudo, a luta pela sobrevivência, mas ainda tem mais, muito mais. Eu espero que o autor se anime também e nos proporcione mais histórias sobre esse povo que, sem dúvida, fez uma grande diferença na história Redenção.
            O ebook ainda oferece um mapa da estação Xangai Railway Station, sem falar na belíssima arte da capa.



O site do livro Redenção
O link do conto Metrovinos: a Origem, no Amazon
Resenha Redenção: Livro um Legionella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabe porque a galinha atravessou a rua?
Para ler seu comentário na lan house (Tum dum tsss)