sábado, 30 de maio de 2015

Resenha - Gekkan Shoujo




Olá! Aqui quem fala é Kaline Bogard, fã de animes, apaixonada por livros e viciada em séries de plantão. Psicóloga e ficwriter nas horas vagas; pronta para inaugurar minha participação no blog.

Eu fiquei pensando com meus botões em qual tema seria melhor para dar o pontapé inicial. Não foi uma dúvida muito longa, logo entendi que o ideal é retomar as origens e falar sobre uma paixão antiga: animes.

Para os navegantes desavisados que estão se perguntando o que é anime, eu respondo, jovem Padawan. “Anime” é o termo usado no Ocidente para se referir às animações japonesas. Desenhos animados que, em via de regra, derivam dos Mangás (histórias em quadrinho japonesas).

Não vamos nos aprofundar no tema “Anime/Mangá”, quem sabe em um post futuro?  Ao invés disso resolvi trazer um título para você que tem um tempo vago ei, que tal me doar um pouco? e tem dúvidas sobre o que assistir. Afinal, nessa era digital o que não falta são títulos novos lançados a cada dia. Então... por qual começar? Uma boa pedida seria:

Gekkan Shoujo Nozakki Kun

O mangá lançado em 2011 conta a história de Chiyo Sakura, uma jovem estudante colegial como tantas outras, que uma bela manhã resolve seguir aquela tradição japonesa de confessar o que sente para seu interesse amoroso.  Com a forte determinação de declarar-se para Nozaki Umetarou (Nozaki kun), Chiyo chan reúne sua coragem e... atrapalha-se toda!

Sim, ela confunde o que ia dizer e o Nozaki kun acaba entendendo de outra forma. Então Chiyo chan e a gente descobre que ele, na verdade, é um mangaka (desenhista de mangá), autor de um Shoujo Mangá (quadrinhos feitos para garotas).  A história criada por Nozaki kun, Let's Fall in Love, está fazendo um sucesso considerável, mas poucas pessoas sabem de sua real identidade, pois ele assina seu trabalho com o pseudônimo de Sakiko Yumeno.

Após a fracassada tentativa de confissão os dois acabam se aproximando. Chiyo conhece os amigos e inspirações de Nozaki e essa convivência faz com que os sentimentos dela se tornem mais profundos quando Chiyo descobre novas e surpreendentes facetas do Nozaki kun.

A repercussão do mangá no Japão foi muito boa, alcançando o quarto lugar no ranking da Oricon e recebendo, posteriormente, o lançamento de um CD Drama e a série de animes.

O anime Gekkan Shoujo Nozaki Kun foi lançado em 2014, no formato com 12 episódios de 24 minutos (aproximadamente) e é uma série apaixonante. A animação é excelente, produzida pela Dokakobo (Myself; Yourself, Donten ni Warau etc), onde o ponto forte é a comédia, com ênfase nas situações mais inusitadas onde se confrontam os devaneios apaixonados da Chiyo com a dura e fria realidade. Temos altas doses de fofura e um inusitado desenvolvimento dos personagens e um final inesperado.

Se você procura uma série leve, com boas doses de humor e personagens apaixonantes, então acabou de encontrar: Gekkan Shoujo Nozaki Kun. A única critica: é curtinho! Doze episódios servem apenas para abrir o apetite. Quando você percebe já está viciado e querendo assistir muito mais. É diversão garantida.

Personagens

Nozaki Umetarou
O protagonista por quem Chiyo se apaixona. Ele aparenta ser um jovem sério, indiferente, quase frio. Mas aos poucos descobrimos que não é bem assim ou talvez seja. Publica uma história em quadrinhos para garotas sob o pseudônimo de Sakiko Yumeno. É compromissado e apaixonado pelo que faz e tudo em sua vida (tudo mesmo) é em função de seu mangá.
Dublador: Yuichi Nakamura

Sakura Chiyo
Protagonista. É pela óptica dela que vemos o desenrolar da história. Tudo começa quando Chiyo decide se confessar. É uma jovem aparentemente normal, apesar de um pouco atrapalhada. Também é fã do mangá que Nozaki kun desenha. Graças a confusão com sua declaração acaba se tornando a pessoa que ajuda na arte-finalização dos quadrinhos. Faz parte do clube de artes da escola
Dubladora:  Ari Ozawa

Mikoshiba Mikoto
Melhor amigo do Nozaki kun, um jovem de boa aparência e galanteador. Por fora! Por dentro Mikoshiba, ou Mikorin (seu apelido), é um jovem tímido e inseguro que às vezes acaba sendo “resgatado” pela Chiyo de situações que ele não sabe resolver.  Mikorin serve de base para um dos personagens criados por Nozaki kun. Quando você descobrir qual é vai rolar de rir.  E ver que faz muito sentido!
Dublador: Nobuhiko Okamoto

Seo Yuzuki
É uma garota popular e colega de classe da Chiyo chan.  Ela é popular pelos motivos errados: uma garota que não tem travas na língua e sempre diz o que pensa. Não se preocupa com os sentimentos dos outros e sempre se põe em primeiro lugar. Ela age como se o mundo girasse ao seu redor! Participa de quase todos os clubes extra do colégio.
Dubladora: Miyuki Sawashiro

Kashima Yuu
A garota mais popular da escola, melhor amiga do Mikorin e... rival dele pela atenção das garotas! Yuu é uma jovem alta e bonita, que parece um cavalheiro ao tratar as outras meninas, por isso todas querem sua atenção e nenhum garoto consegue competir com ela. Tem uma paixão não declarada pelo presidente do clube de drama do qual faz parte. Mas não é muito bem vinda: onde quer que vá Yuu é seguida por suas fãs e acaba bagunçando tudo ao seu redor.
Dubladora: Mai Nakahara

Hori Masayuki
Presidente do clube de drama do colégio e paixão da Yuu. Ele é meio complexado por ser baixinho e não poder pergar bons papeis nas peças que dirige.  Tem um trato com Nozaki kun: ele ajuda a arte-finalizar o mangá e em troca o Nozaki kun ajuda com os roteiros das peças de teatro.
Dublador: Yuuki Ono




Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabe porque a galinha atravessou a rua?
Para ler seu comentário na lan house (Tum dum tsss)