sábado, 30 de maio de 2015

My Little Pony – A amizade é mágica!



My Little Pony – A amizade é mágica!


My Little Pony – A amizade é mágica (The Friendship is magic no original) segue a linha das animações estilo flash, muito colorida e cheia de ação, que retrata a franquia My Little Pony de um modo bem diferente.

Confesso que estava com um pé atrás no primeiro contato com a animação. Não sou exatamente fã de criações em flash, mas aqui é preciso dar o braço a torcer: as seis personagens que protagonizam as aventuras roubam o coração de qualquer um.

Lançada em 2010 pela Hasbro Studios, aos cuidados de Lauren Faust, visava a principio o público infantil na faixa etária a partir dos 07 anos. Foi uma surpresa ou talvez nem tanto, convenhamos que My Little Pony tenha se tornado um sucesso entre o público mais velho, principalmente masculino: homens adultos que se batizaram de Bronies (junção das palavras Brother e Pony).

Mas afinal de contas, de que se trata essa animação?

My Little Pony – A amizade é mágica, traz a história de Twilight Sparkle; a típica pônei rata-de-biblioteca, uma jovem que se dedica a estudar e estudar e não tem amigos. Preocupada com isso, a Princesa Celestia lhe dá a missão de aprender... a fazer amizades! E envia sua pupila para a cidade de Ponyville, onde ela irá conhecer Pinkie Pie, Applejack, Rarity, Fluttershy, Rainbow Dash, pôneis de personalidades extremamente diferentes, com quem aprende e amadurece muito. E vive incríveis aventuras!

Personagens Principais

Twilight Sparkle – protagonista.  Uma pônei unicórnio. É dedicada e adora estudar, sendo basicamente o que faz. Tem um bebê dragão como amigo e mascote.  Twilight acredita que nada é mais importante do que estudar, nem mesmo a amizade.  Por isso é enviada para Ponyville, para aprender o valor de um amigo. Cada pônei tem uma marca especial. A de Twilight Sparkle é uma espécie de fagulha de seis pontas rodeada por outras pequenas estrelas. No decorrer da saga aprende vários truques de magia e amadurece muito. Representa o Elemento da Harmonia da Magia (o mais poderoso). Seu bichinho de estimação é uma coruja chamada Owlowiscious.
Dubladora original: Tara Strong 
Dubladora brasileira: Bianca Alencar

Applejack – pônei terrestre, filha de fazendeiros e estilo cowboy (ou melhor, cowpony). Tem uma família grande, usa um chapéu e tem sotaque caipira! Applejack é a mais forte fisicamente das seis amigas, porque ajuda a cuidar da grande plantação de maçãs da família.  É trabalhadeira, esforçada e corajosa.  Sua marca especial são três maçãs. Representa o Elemento da Harmonia da Honestidade. Seu bichinho de estimação é uma cadelinha chamada Winona, que a pastorear o rebanho.
Dubladora original: Ashleigh Ball
Dubladora brasileira: Samira Fernandes

Rainbow Dash – pônei da espécie alada, extremamente competitiva! É a atleta do grupo, adora voar e se exercitar. Seu sonho é entrar para o esquadrão de elite Wonderbolts. Às vezes parece meio rude, mas tem um bom coração e valoriza muito a amizade.  Sua marca especial é um raio arco-iris saindo de uma nuvem. Representa o Elemento da Harmonia da Lealdade. Seu bichinho de estimação é um jabuti chamado Tank. Alias, o episódio em que ambos se conhecem é um dos melhores da série!
Dubladora original: Ashleigh Ball
Dubladora brasileira: Sandra de Castro

Fluttershy – pônei da espécie alada. Ela é doce, calma, gentil e tímida. Muito tímida. Não sabe dizer não e ajuda a todos que precisam (todos mesmo). Às vezes, por ter tal personalidade, é tratada como um capacho por outros pôneis, e aprender a se importa é uma das coisas que ela precisa fazer.  Sua marca especial são três borboletas.
Representa o Elemento da Harmonia da Bondade e tem um coelhinho de estimação (de gênio fortíssimo e mimado) chamado Angel. Apesar disso Fluttershy tem um verdadeiro zoológico no quintal de casa: ela mora na floresta e cuida de todos os bichinhos que encontra!
Dubladora original: Andrea Libman
Dubladora brasileira: Priscila Ferreira

Rarity – uma pônei unicórnio super fashion e elegante. Ela adora se cuidar, se arrumar e andar na moda. É uma costureira nata e cria os figurinos de sua própria butique, a Butique Carrossel. De vez em quando cuida da aparência das amigas. Se tem algo que Rarity adora é ser o centro das atenções! Sabe fazer magias e tem a capacidade de encontrar jóias enterradas no chão. Sua marca especial são três diamantes.  Representa o Elemento da Harmonia da Generosidade. Tem uma gatinha chamada Opalencia.
Dubladora original: Tabitha St. Germain
Dubladora brasileira: Priscila Franco

Pinkamena Diane Pie (AKA Pinkie Pie) – own... finalmente a minha preferida. Pinkie Pie é a mais alegre de todas, ela é falante, divertida e hiperativa! Adora doces e confeitos e toma conta da confeitaria Torrão de Açúcar.  É a doidinha do grupo, meio sem noção e você nunca sabe o que ela é capaz de fazer! Adora cantar e, literalmente, às vezes ri canta na cara do perigo... também vive pregando peças nos outros. Seu alvo favorito é a Rainbow Dash hehe. A marca especial da Pinkie Pie é três balões. Representa o Elemento da Harmonia da Alegria e possui um jacaré chamado Gummy.
Dubladora original: Andrea Libman
Dubladora brasileira: Tatiane Keplmair

Spike  - um bebê dragão. É companheiro de quarto de Twilight Sparkle, além de ser seu assistente pessoal. Spike serve de intermediário entre Twilight e a Princesa Celestia. Ele é um tanto sarcástico, mas sempre ajuda as pôneis quando elas precisam. Se alimenta principalmente de pedras preciosas e jóias e tem uma queda digo, um precipício pela Fluttershy.

Além da série clássica, My Little Pony – A Amizade é Mágica ganhou um spin-off, onde as pôneis assumem a forma de humanas adolescentes e se envolvem em grandes aventuras num universo paralelo ao original.






Referencias:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabe porque a galinha atravessou a rua?
Para ler seu comentário na lan house (Tum dum tsss)