domingo, 15 de dezembro de 2013

Guia ilustrado: O guia do agendamento de capítulos

O guia do agendamento

por Kori Hime

Você vai viajar para um lugar sem internet? Já chorou com a mamãe e com o papai, mas eles não querem comprar o 4G plus? Vai ficar vinte dias longe do Nyah! Fanfiction? Tá com medo de quando retornar, seus leitores até se esqueceram de seu nome e da sua história? O mundo nunca mais será o mesmo? O céu azul ficará desbotado e os pássaros vão cantar músicas da Anita?

CALMA QUE NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!

Se a situação hipotética pareceu ter sido retirada da sua vida, então meu caro amigo, você precisa continuar lendo esse guia ilustrado da Tia Kori Hime.


Situação hipotética: Eu tenho uma história com 05 capítulos escritos. Mas vou passar o Natal e Ano Novo em Judas perdeu as Botas, município perdido no sudeste do Brasil. O vendedor garantiu que o 4G Plus Master Blaster ia funcionar até embaixo da camada do pré-sal, mas ele não tem sinal nem no terraço lá de casa. Não queria que meus leitores achassem que eu os abandonei. O que eu faço?

(Clique nas imagens para ver melhor)

1) O primeiro passo.
Você precisa ter uma história postada no site. Não agendamos novas histórias, apenas capítulos novos.
Essa aqui é a minha história. Ela já foi publicada no site e agora eu tenho 05 capítulos prontos para agendar:


2) O segundo passo.
Para adicionar o capítulo que vai agendar, clique em: Minha Conta > Menu Autor > Gerenciar minhas histórias.
Siga as setas.


Agora estamos na página onde lista todas as suas histórias.
Continua seguindo as setas. A primeira opção é Postar um novo capítulo. Clique nela.




3) O terceiro passo.

Preencha com cuidado e atenção os campos indicados. Veja bem, você vai ficar longe por um tempo? Se sim, melhor avisar os leitores, certo? NADA DE CAPITULO DE AVISO! Informe nas notas da história. Leia as regras.
Preenchi tudo bonito e revisei.



4) O quarto passo.
Agora que a mágica acontece. Clique na opção Programar a postagem (Embaixo das notas finais)

Leia com atenção as opções:
Data: Você pode agendar para até sessenta dias.
Formato: dd/mm/aaaa
Horário: Selecione o horário. Formato 24 horas, horário de Brasília.

Importante: Você não pode agendar um capítulo para o mesmo dia. Por exemplo, hoje é dia 15/12. Só posso agendar capítulos a partir do dia 16/12.




5) O quinto passo.
Clique em: Veja como ficou.
Revise se está tudo de acordo com o que você deseja. Edite qualquer erro de digitação. Se estiver tudo OK, clique em "Assim está bom, registre o capítulo".



6) O sexto passo.
Vai carregar uma página como essa. Então o seu capítulo foi registrado com sucesso e será adicionado na data e hora em que você marcou.



7) O sétimo passo.
Para adicionar os demais capítulo, é só seguir os mesmo passos novamente.
Se deseja editar aquele capítulo que foi agendado, basta clicar na segunda opção Editar História.



8) O oitavo passo.
Essa é a página de Edição de História. Aqui pode editar os capítulos já publicados, inclusive o capítulo agendado. 



Parabéns, agora você pode viajar em paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabe porque a galinha atravessou a rua?
Para ler seu comentário na lan house (Tum dum tsss)