domingo, 1 de dezembro de 2013

Decifrando o básico: Batizando seu e-mail – nickname e senhas

Muitas pessoas não levam tão a sério um simples cadastro em um site. Digitam qualquer nome, senha e e-mail. Pronto, cadastro finalizado, agora é só usar. Algumas pessoas levam pouco tempo para se arrepender disso. Outros, anos para se tocar de que gatinhacomilona92@hotmail.com não é um e-mail muito respeitável para anotar no guardanapo ou adicionar no currículo profissional.

Eu posso dizer que na minha geração (que tem o pezinho na casa dos trintas e bolinha ou já passou disso) sente ou já sentiu vergonha, muita vergonha, de seus nicknames ou e-mails nos falecidos: ICQ, Bate Papo Uol, Yahoo Messenger, Aol Messenger, MSN, Bate Papo BOL.

Em 1996, quando minhas irmãs e eu usávamos a internet (Na casa do meu pai, discada, só nos sábados à noite e domingo de tarde) tínhamos que ser criativas. Quatro adolescentes (Sim 4) e um computador. Então variava os nicknames: 4Girls, The Ladies, 4 Irmãs à toa, Nosso pai está lendo a conversa, Só conversamos com gente da nossa idade, e por aí vai.

Meu primeiro e-mail foi o camilasousafelacio@bol.com.br (Não existe mais)
Depois eu evolui para o famoso Hotmail e decidi usar meu apelido. Óh! Ela não se chama Milla nem Kori? Pois é.
E então o Gmail entrou na minha vida e eu nunca mais quis saber de outra coisa. Utilizo o Milla por que acabou se tornando um nome mais acessível e de fácil memorização, bonitinho para essa vida de escritora, blogueira (ruim), pessoa legal e etc. Inicialmente era apenas um L, mas a minha numeróloga disse que com double L os portões dourados da Vila do Você Venceu na Vida se abririam diante dos meus lindos olhos de caramelo (biscoito, chocolate).
Os portões ainda não se abriram, mas ainda sou jovem para desistir.

Mas vejamos, Milla Felacio não me constrange de nenhuma maneira. Kori Hime é meu pseudônimo (inútil porque todo mundo sabe quem sou, eu tenho consciência disso)
Como vou saber que isso vai me constranger daqui uns anos?
Vamos por partes, que é sempre mais gostoso.


A) Escolhendo o Nickname.

1) Nome próprio: O nome que papai ou mamãe registrou na certidão de nascimento
Quando usar: Para fins profissionais e Acadêmicos e ponto final.
Quando não usar: Meu amigo, não use seu nome de verdade se não quiser que seu pai ou sua mãe enfarte antes dos 40 anos sabendo que o sobrenome da família tá sendo usado como título de uma sala de bate papo de suruba no Uol. (Nesse caso usa o Pica das Galáxias, para as meninas é só mudar o prefixo)

2) Pseudônimos: O nome batizado por você mesmo.
Quando usar: Também para fins profissionais (Veja o caso da J.K. Rowling, publicou um livro usando seu pseudônimo e tava toda feliz até alguém dedurar ela) ou, como é meu caso, vida dupla na internet.
Exemplos: Kori, Kisa, Kaline, Anne, Nyuu, Myllaneza.

3) Fake: Não é seu nome real, não é um nome próprio normal, pode ser até o nome de um personagem de jogo, anime ou a fusão de um nome com o de um personagem, mas aceitável.
Quando usar: Geralmente em Fóruns, sites como o Nyah! Fanfiction, Twitter e etc. Não é uma regra a se seguir.
Exemplos: Sentinela, Elfman, Deadly Fortune, FranHyuuga, Solemn Hypnotic, CupCake Azul.

4) Fake Zuera Never end: A internet me ensinou que a Zuera never NEVER ends.
Quando usar: Usem para fins cômicos. Óbvio não?
Eu não vou dar exemplos porque não curto esse tipo de Fake.


b) E-mails e senhas

Você só precisa saber quando a zuera acaba (sim, ela tem fim quando os seus fundilhos estão na mira do seu chefe) por isso é bom aposentar o pikalustrosa93@avengers.org.
Na faculdade, lembro de um e-mail parecido com “hellokitty1991” um pouco vergonhoso? Sim ou Óbvio?

O mesmo com as senhas, vamos aposentar a combinação de seu aniversário, do aniversário da sua mãe, do seu pai, do seu cachorro. 1234 ou 4321.
Não informe sua senha com ninguém, nem com o Padre em uma confissão. Ninguém! Senha é igual cu, cada um tem o seu e cuida como bem entender.



Dica para a galera do Nyah! Fanfiction

– Quando for se cadastrar, pense com cuidado se vai usar seu nome real, porque mesmo que você edite depois, ainda vai aparecer o nome na listagem de nicks usados.
– Cuidado com os e-mails, não os abandone, sempre reforcem a senha. Não abra e-mails duvidosos, podem conter vírus.

– As senhas do site devem ser editadas esporadicamente e JAMAIS compartilhe com os amigos seu login e senha.


Fonte de pesquisa: http://fanfiction.com.br/
Os emails utilizados como exemplo foram criados por mim, qualquer semelhança com a realidade é um coincidência muito hilária.
Att
Kori Hime
Milla Felacio
Camila S. F. Jonssen 

4 comentários:

  1. Amei o post e ri muito com ele kkkk
    Um fato é: Todo mundo já teve "aquele" email e todo mundo já passou vergonha com ele. O meu foi: caca_gata.2@hotmail.com ~maisvermelhaqueumpimentão, mas o da minha amiga é foi muito pior: giselegatinhadabalada_gatona123@hotmail.com ~vergonhaalheia
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lady :D
      UHSAUHSUHASUHASHUASHUA ahh nem é tão vergonhoso assim, ok ok o da balada foi um pouco hehe
      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Sei que minha ideia de email "descolado" nunca foi das melhores, mesmo assim acabei me deixando levar por meus instintos e criei o camila-fadinha@hotmail.com
    Pela vergonha, acabei criando outro, porém acabei por preferir o GMail.
    Agora, quanto ao meu pseudônimo, eu também queria saber o que ele significa :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fadinha... eu li safadinha e.. .HUSUHASUHASUHAUHSAS =X
      May hmmm é uma derivação ne? Ou de Maya, ou vem de Mayuri. Como um apelido. mas é bonito. Kori quer dizer Controlador, mas também tem um pássaro Africando chamado Kori kkkkk

      Excluir

Sabe porque a galinha atravessou a rua?
Para ler seu comentário na lan house (Tum dum tsss)