domingo, 6 de janeiro de 2013

Cyber leitores


Nos últimos anos a internet vem sendo cada vez mais um instrumento importante (será?) no dia a dia dos brasileiros. O Brasil ainda esta engatinhando em vista de outros países na questão de internet e sua capacidade de velocidade, ou utilização. A maior vantagem de se tirar da internet, acredito eu, é a facilidade de acesso a informações (Corretas e incorretas, a maioria das vezes). Mas não vim aqui discursar sobre os prós e contra da internet na vida das pessoas, aliás, vim sim, mas para falar sobre um assunto em especial. A leitura virtual.
Ler no computador é um pouco desconfortável para algumas pessoas, chega uma hora que minha cabeça pede um tempo. E eu dou esse tempo para ele. Principalmente após uma hora respondendo aos tickets no Nyah fanfiction.
Os sites de fanfictions, fóruns, e-books e redes sociais estão aí para nos mostra que cada vez mais nossos olhos estão voltados para uma tela de algum aparelho eletrônico.
Em dezembro de 2012, a grande loja virtual Amazon inaugurou sua versão brasileira. São mais de treze mil títulos em português, sendo mais de mil gratuito. Gostou? Se sim, tem ainda o Kindle, que é um tablet para leitura. Ele é pequeno, comparado ao tamanho de um lápis e que cabe no bolso, possui 2GB, wireless e uma bateria duradoura. Custa R$299,00 atualmente.
(Imagem retirada do site www.amazon.com.br)

Como eu já disse, no site há diversos títulos que variam de R$5,00 a R$30,00. Além dos gratuitos.
Sim, eu fiquei interessada em ter um desse. Eu gosto de aparelhos tecnológicos. Há algum tempo eu pensei em comprar um, logo que lançou, mas não o comprei e ganhei um Ipad.
O Ipad da Apple tem um preço mais salgado. Na faculdade ele era o meu salvador. Os livros, hiper pesados de Arquitetura teriam deslocado meu ombro por carregá-los. No Ipad, todos armazenados bonitinhos. Comprei alguns e-book em inglês e francês. Não saiu por mais de $20,00. Aqui no Brasil só um dos livros saía por R$190,00. Para uma estudante, não dava para comprar vários livros nesse valor.
Já no celular, eu não tenho o costume de ler, senão quando viajo ou estou em alguma fila longa. Eu não gosto muito de carregar meus livros na bolsa, porque geralmente saio com a minha filha Serena, e a bolsa fica cheia de coisas dela, e o livro pode amassar, sujar de leite e etc.
Não pense que eu não sou daquelas que ama cheiro de livro novo, pegá-lo em mãos e folhear as páginas. Ou, livros antigos, com suas páginas amareladas e capas duras. Eu adoro livros, de todas as suas formas, são mágicos pelo seu conteúdo e preciosos para as pessoas como valor sentimental.
Mas também adoro meus outros meios de leitura, como o notebook, celular, televisão, Ipad e etc. Eu só expandi as possibilidades de leitura. Algumas pessoas podem não gostar, mas eu utilizo essa tecnologia ao meu favor.





2 comentários:

  1. Eu comprei um e simplesmente amei. Ele só não é muito bom para ler artigos, mas, de resto, super leve e realmente da a impressão de ser de papel. To super contente. E nem chama mto a atenção~^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é discreto, eu queria exatamente por isso, quando tiro o Ipad da bolsa sinto todos os olhos em cima de mim KKKKKK

      Excluir

Sabe porque a galinha atravessou a rua?
Para ler seu comentário na lan house (Tum dum tsss)