sábado, 25 de agosto de 2012

Crônicas: Almoço em Família

Lançamento do livro - Maio 2012 RJ (Olha eu sentada ali na esquenta)



Um concurso foi lançado pela editora Aped e o blog Eu ♥ Livros, e 30 participantes vencedores. O tema das Cronicas era sobre o Almoço em Família. Eu decidi participar por diversão e fiquei feliz por ter sido uma das selecionadas.
Crônicas são difíceis de fazer. Eu acredito nisso. É uma narração curta, onde o autor precisa contar sua historia de forma agradável ao leitor e que também seja agradável para si mesmo ao ler em voz alta. Sempre faço isso, acho que é a maior dica de qualquer escritor.
“É para comer, ou pavê?” – Decidi optar pelo humor, pois, pela minha experiência, almoços em família são sempre divertidas. Como alguns sabem, sou uma mãe babona, minha filha Serena é destaque durante a narrativa, e também uma ligeira crítica as crianças que hoje em dia preferem se trancar no quarto jogando videogame, ao brincar na rua.
E claro, a parte mais aguardada de um almoço em família é a sobremesa. E o pavê, é para comer!


Trecho da crônica:
Vamos comer a sobremesa? Tem pavê.” Gritei pela janela. O pavê foi servido na mesa, ainda no quintal, e meu Tio Juarez, divertido como sempre, soltou sua piada mais antiga. “Mas é pavê? Ou pra comer?”
Todos riam sempre de suas brincadeiras. Ele ajoelhou-se no chão, ficando quase da altura de Serena, perguntando se ela iria comer, imitando a voz de um famoso Pato da televisão.



5 comentários:

  1. Nossa, eu acho crônica algo bem difícil também, tenho até uma incompleta, abandonada aqui no computador haha, é difícil escrever uma história curta e que prenda o leitor. Um dia eu consigo! uahsasuash

    Mas eu fiquei sabendo desse livro de crônicas almoço em família (acho que foi por divulgação sua mesmo no facebook e tal ;D), me deu vontade de ler, já tá disponível pra venda e tudo o mais? Eu quero hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim esta disponivel, meus livros estão no RJ, se quiser comprar um exemplar de mim, aguenta até eu chegar la para enviar pra vc? hehehee
      Beijos ♥

      Excluir
    2. Ai eu quero sim, me avisa quando chegar ♥

      Excluir
  2. A velha e famosa piadinha do pavê hauhaua.

    Parabéns Milla!

    ResponderExcluir

Sabe porque a galinha atravessou a rua?
Para ler seu comentário na lan house (Tum dum tsss)